Skip to content

BHM 2250 / 2600

Comercial – Corporativo

O potencial de uma edificação para impactar o entorno é significativo quando propomos algo que qualifique e crie uma nova dimensão do espaço. Com esse objetivo, desenvolvemos o design do complexo de prédios BHM, buscando algo inédito e transformador para a região.

FICHA TÉCNICA

Nome do projeto: BHM 2250 / 2600
Tipologia: Comercial – Corporativo
Cliente: Grupo EPO
Construção: Grupo EPO
Ano do projeto: 2012/2013
Término de construção: 2016
Área construída total: 4.000 / 7.400m²
Localização: Estoril, Belo Horizonte, MG, Brasil

EQUIPE

BLOC Arquitetura Imobiliária
Alexandre Nagazawa

DESENVOLVIMENTO: Equipe de projetos EPO
FOTOS: Jomar Bragança e Everton Funghi

Localizado em uma importante avenida de intenso tráfego que liga a zona oeste à zona sul, identificamos junto com o empreendedor um grande potencial inexplorado para uso comercial corporativo. Anteriormente, o entorno era dominado por galpões, terrenos baldios, lojas de concessionárias de veículos e poucas edificações de maior porte ou com preocupação com o design.

Adotamos uma proposta cartesiana e limpa, focada na economicidade, e criamos um conjunto de dois prédios com um caráter de agrupamento, ganhando força para marcar a paisagem. Com uma linguagem estética distinta do entorno, os edifícios se destacam não só pelos materiais adotados, como vidro e painéis de brises metálicos, mas também pelo grande afastamento frontal com paisagismo diferenciado.

O resultado é um conjunto marcante na avenida, que trouxe uma nova perspectiva para a região, anteriormente sem uso comercial corporativo e com operações de lojas de baixo valor agregado.